Publicidade
Instituto Orofacial das Américas é inaugurado em Pelotas
Maior rede de ensino privado do mundo na área de Odontologia oferecerá uma dezena de cursos de especialização
Pelotas inaugurou nesta quinta-feira (17) sua primeira franquia do Instituto Orofacial das Américas (IOA), a maior rede privada de ensino odontológico do mundo. A partir de agora, tanto profissionais quanto a comunidade terão acesso a um amplo espaço, altamente tecnológico e voltado ao aprimoramento de odontologistas. A rede oferece dez cursos de especialização neste momento e está localizada na rua Professor Araújo, 1399.
A franquia é gerida pelo casal Guilherme e Débora Wendlant e tem como sócio Marcos Wendlant. Moradores de Rio Grande, eles escolheram Pelotas para o investimento devido à ampla quantidade de odontologistas na cidade, que possui duas universidades oferecendo formação em Odontologia. Graduado na área, ele destaca a importância do aprimoramento profissional, mesmo para aqueles que estão em início de carreira. "O objetivo da rede é proporcionar ensino de qualidade e atendimento de excelência para a comunidade", projeta. O IOA possui 30 unidades, localizadas no Brasil e no exterior.
Foco na prática, com atendimento à comunidade
Mesmo antes do início das atividades, a escola já possuía 80 alunos matriculados - sua capacidade é para até 400 estudantes. São quatro salas de ensino divididas entre variadas turmas. Duas delas, de pré-clínica, possuem equipamentos que simulam um laboratório odontológico completo junto às cadeiras para realização de atividades. Além disso, um amplo espaço de ensino, similar a consultórios, oferecerá aulas práticas junto com o atendimento à comunidade.
A população passará por uma pré-triagem e será encaminhada à turma que melhor se encaixa na sua necessidade. Por ser um ambiente educacional, Débora avisa que o valor das consultas será reduzido em comparação ao padrão do mercado. Mas ela reforça que, mesmo sendo um local de ensino, todos os alunos são odontologistas já graduados e estarão sendo orientados por professores, todos estes mestres ou doutores na área de atuação.
Facilidade a profissionais recém graduados
Para os novos graduados que procuram a especialização em uma área, o IOA disponibiliza uma modalidade de carência nos primeiros seis meses de curso, facilitando, assim, o início da carreira destes profissionais. "É uma modalidade de pagamentos facilitada. Uma mensalidade reduzida nos primeiros seis meses e este valor é pago no final", revela Débora.
O curso é dividido em módulos mensais, com aulas práticas se dando conforme a demanda de cada um desses cursos. Segundo o proprietário, a grande maioria dos professores é formada por profissionais que atuam junto às universidades de Odontologia em Pelotas ou que atuam na área, no próprio município e em Porto Alegre. "Os cursos são muito mais voltados à prática. Essa parte da academia está presente, claro, mas não tanto quanto na graduação", pontua.
As novas turmas iniciarão as aulas no final deste mês. As matrículas continuam abertas. Para saber mais, você pode acessar www.ioapelotas.com.br ou ligar para (53) 99925-1951.
Confira os cursos disponibilizados pelo IOA:
Especialização em odontopediatria
Implantodontia
Ortodontia
Prótese dentária
Dentística
harmonização facial
Biomedicina estética
Farmácia estética
Biologia estética
Enfermagem estética
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário